top of page

Quem somos

Camila Morais
diretora

Fundada em 2010, a contATo Psicanálise e Acompanhamento Terapêutico tem como objetivo promover a transmissão em Psicanálise e no Acompanhamento Terapêutico por meio de cursos de formação em Acompanhamento Terapêutico, grupos de estudos e supervisão clínica e institucional.
A contATo oferece anualmente o curso de formação em Acompanhamento Terapêutico para aqueles que desejam conhecer e iniciar essa prática clínica. Este curso é coordenado por Camila Morais e conta com a colaboração de professores convidados, todos com ampla experiência e pesquisas relacionadas aos temas das aulas que ministram. 
 
A instituição tem se constituído como importante espaço formativo, apoiado em discussões teórico-clínicas, na troca de experiências, na interdisciplinaridade e se propõe a fazer constante articulação com as questões sociais, culturais, econômicas e políticas que atravessam o fazer clínico. 
Além disso, nossos cursos também tem a importante função de serem um lugar no qual os alunos construam pertencimento e uma rede para parcerias.

Psicanalista com formação pelo Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Aspirante a membro do Departamento da mesma instituição. Mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da USP (IP/USP). Especialista em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP/USP). Graduada em Terapia Ocupacional pela USP. Diretora da contATo Psicanálise e Acompanhamento Terapêutico.

Ministrou aulas e mini cursos sobre Acompanhamento Terapêutico e envelhecimento na Universidad de Buenos Aires (UBA) em 2019, na Pontificia Universidad Católica de Chile (PUC-Santiago) em 2017 e na Universidad de la Republica (UDELAR Montevidéo Uruguai) em 2016.
Desenvolveu as seguintes atividades profissionais:
  • Docente do curso de Especialização pós-técnica de nível médio em saúde mental (REDE SAMPA) para profissionais da rede pública de saúde da cidade de São Paulo pelo Centro de Desenvolvimento em Ensino e Pesquisa em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo (CEDEPS);
  • Docente do curso Gerenciamento de cuidados para a atenção integral à saúde da pessoa idosa, voltado para profissionais da rede pública de saúde da cidade de São Paulo pelo Centro de Desenvolvimento em Ensino e Pesquisa em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Paulo (CEDEPS);
  • Membro da Ger-Ações - pesquisas e ações em Gerontologia;
  • Terapeuta do Escritório de Saúde Mental (ESM) da Universidade de São Paulo;
  • Terapeuta do Projeto Compor na Clínica Psicológica do Instituto Sedes Sapientiae;
  • Terapeuta do Projetos Terapêuticos;
  • Coordenadora e Acompanhante Terapêutica do Projeto ConVida e Projeto VivaCidade (ambos com AT em grupo); 
  • Terapeuta Ocupacional no Hospital Dia A Casa e Acompanhante Terapêutica da equipe de ATs da instituição;
  • Coordenadora do Serviço Residencial Terapêutico Aricanduva I; 
  • Terapeuta Ocupacional do CAPS Adulto Arco-Íris e do CAPS Infantil Sé;
  • Terapeuta Ocupacional do NASF Capão Redondo e do NASF Centro-Oeste;
  • Terapeuta Ocupacional do Departamento de Saúde Mental da Clínica Psiquiátrica Recanto Maria Tereza.
Realiza em seu consultório e na modalidade online atendimentos clínicos de crianças, adolescentes, adultos e idosos, faz acompanhamentos terapêuticos na cidade de São Paulo e dá supervisões clínicas e clínico-institucionais.

Rua Cubatão, 929 -  Vila Mariana, São Paulo - SP



(11) 97275-2704

curso.at.contato@gmail.com




               
bottom of page