A equipe de Acompanhantes Terapêuticos Cont.AT.o é composta por:

 

 

Ana Paula Sader Basile (CRP 06/153616)

Psicóloga formada pela PUC-SP, já atuou como Acompanhante Terapêutica em contextos de saúde mental e de educação. Teve experiências profissionais em instituições como CAPS ij (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil); CER (Centro Especializado de Reabilitação) e SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes). A partir de tais experiências acumulou bagagem de atendimentos individuais, grupais e atividades lúdicas.

Acompanhante terapêutica com formação pela Con.AT.o, Atualmente, além de at, atua também como educadora em contra turno escolar no âmbito da Educação Infantil. 

 

Carolina Tambelini (CRP 06/149148)

Psicóloga formada pela PUC-SP e atualmente, cursa a Especialização em Saúde Mental e Reforma Psiquiátrica do Instituto Sedes Sapientiae. Ao longo de sua formação, teve experiências em serviços da rede como o CAPS ij (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil), o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e na assistência social. Acompanhante Terapêutica com formação pela. Como at, tem experiência na área de saúde mental e em contextos educacionais, atuando diretamente com crianças em situação de inclusão. Acredita no cuidado do sujeito em liberdade, realizado a partir de redes afetivas no território.

Fernanda Rodrigues Leite de Oliveira (CREFITO 3/10.158-TO)

Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade de São Paulo (USP). Acompanhante Terapêutica com formação pela Con.AT.o. Mestre em Psicologia Social pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP) com a pesquisa “A integração das ações entre a Estratégia de Saúde da Família e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família: desafios e potencialidades para o estabelecimento de uma prática interdisciplinar segundo a perspectiva de seus profissionais.” Em 2020 foi co-coordenadora do curso de formação em Acompanhamento Terapêutico Cont.AT.o.

Tem experiência em serviços da rede pública de saúde, entre eles: NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) - como Terapeuta Ocupacional e coordenadora e CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Foi preceptora de residentes de Terapia Ocupacional do curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Faculdade Santa Marcelina. Fez estágio em saúde mental no Centro de Salute Mentale della Madalena pelo Departamento de Saúde Mental de Trieste (Itália).

Atualmente atua como terapeuta ocupacional em um Centro Especializado em Reabilitação II DERDIC- Saúde Auditiva e Intelectual vinculado à Fundação São Paulo/ Pontifícia Universidade Católica (PUC) e realiza atendimentos clínicos de crianças em consultório e em acompanhamentos terapêuticos.

Henrique Mancini Guedes (CREFITO 3/219577-F)

Fisioterapeuta formado pelo Centro Universitário São Camilo e administrador de empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Cursa especialização em osteopatia no Colégio Brasileiro de Osteopatia, onde se dedica ao conhecimento das estruturas do corpo e a correção de disfunções, visando sempre a saúde da unidade do corpo por meio de técnicas manuais. 

Acompanhante terapêutico com formação pela Con.AT.o, possui vasta experiência no atendimento aos idosos e pessoas com deficiência. Atuante dentro do âmbito de saúde física e mental,  direciona seus esforços para o enriquecimento das potencialidades do cotidiano daqueles que acompanha.

Tem sua carreira direcionada à busca de liberdade, dignidade e autonomia às pessoas com deficiência e aos idosos, criando de forma conjunta à reabilitação física novos formatos de viver as dificuldades que o processo de envelhecimento ou qualquer tipo de deficiência pode impor.

Marco Aurélio Teixeira Piovezanni (CREFITO 3/15.155-TO)

Terapeuta Ocupacional formado pela Universidade Estadual Paulista de Marília (UNESP). Acompanhante Terapêutico com formação pela ContA.T.o.

Tem experiência de trabalho no campo da saúde mental, atuando junto a adultos, como acompanhante terapêutico e como trabalhador da rede pública de saúde mental; realiza também atendimentos terapêuticos em grupo para homens, no âmbito privado e público. 

Acredita na potência do território e do trabalho em rede. Considera fascinante ter contato com o humano em sua complexidade e diversidade e conhecer as variadas formas de estar no mundo e de se expressar. Está sempre atento para observar as mudanças concretas e minuciosas que acontecem por meio do fazer humano, o foco de sua formação como terapeuta ocupacional. 

Coordenação e supervisão clínica 

Camila Morais (CREFITO 3/11.443-TO)

Para mais informações 
 
 
 
                   

 

Cursos de formação

curso.at.contato@gmail.com

Atendimentos clínicos

equipecontatoat@gmail.com

Rua Cubatão, 929 -  Vila Mariana, São Paulo - SP

 

(11) 97275-2704

Camila