O que é AT

O Acompanhamento Terapêutico (AT) é um trabalho clínico, voltado à autonomia e à (re)inserção social de pessoas que, por diferentes motivos, não criaram ou perderam a possiblidade de transitar nos espaços sociais. Este trabalho tem como intuito a restituição da criatividade e da possibilidade de ação, respeitando os diferentes sofrimentos e limites de cada paciente. O acompanhante terapêutico (at) vai até o paciente, em sua casa, na escola, ou em outras instituições, visando promover um encontro que possibilite um espaço de fala e de fazer junto, tendo a cidade e o cotidiano como os territórios fundamentais para esta prática.

O at pode ter atividades específicas a cumprir ou a função de criá-las junto ao acompanhado, possibilitando novas formas de relacionar-se com os espaços, com as pessoas e com o seu próprio cotidiano. 

A construção deste trabalho pode dar-se em conjunto com diferentes profissionais que estão ou podem vir a estar inseridos em cada caso – diferentes terapeutas, instituições de saúde, escola, trabalho, entre outros – compondo assim uma rede de cuidados que delineia um projeto terapêutico singular.

Março à Dezembro de 2018

 

13 de março de 2018

 

11 de dezembro de 2018

 

3as feiras das 19h00 às 20h30

 

Horário à definir de acordo com

os grupos de supervisão.

 

Frequência, supervisão e entrega

de monografia no final do curso

 

Matrícula: R$ 80,00

Mensalidade: 10 parcelas de

R$ 350,00 

 

Duração do curso 

Início

 

Término

 

Aulas teóricas

 

Supervisão

 

 

Avaliação

 

 

Investimento

             Curso 2018
Aulas Teóricas e Estágios Supervisionados

2020 Desenvolvido por Cont.AT.o